Alugar computador Apple é uma decisão adotada por cada vez mais empresas que querem aproveitar as vantagens dos produtos dessa marca sem incorrer nos custos de comprar.

Escolher computadores para uma equipe inteira pode parecer uma tarefa difícil, especialmente se alguns profissionais tiverem opiniões fortes. Uma delas é a de que os produtos da Apple seriam caros demais. Felizmente, com a possibilidade da locação, é possível usufruir, experimentar por um tempo, e depois adotar outra solução, se for o caso.

Confira agora 11 vantagens para sua empresa ao alugar computadores Apple — ou Macs, como também são chamados.

1. Disponibilidade imediata

Um dos custos escondidos em toda aquisição de equipamentos é a demora deles para chegar. Após a negociação e a ordem de compra, ainda pode ser preciso mais de uma ou duas semanas para a instalação, especialmente no caso de bens importados. Por outro lado, com o aluguel de hardware, em poucos dias, as máquinas já estarão prontas para uso na sua empresa.

Alugar computador Apple

2. Maior facilidade com suporte e gerenciamento

Ao comprar equipamentos como computadores, as empresas acabam criando uma relação de dependência com a assistência técnica do fabricante ou de uma autorizada — lembrando que, devido ao número de clientes, o atendimento pode ser lento e impessoal. Já a locação oferece o suporte como serviço agregado, e se a solução parecer muito demorada, é fácil: basta trocar os dispositivos alugados por outros.

3. Força e velocidade

Os computadores Apple são robustos: não é difícil encontrar profissionais que usam o mesmo MacBook há cinco ou até dez anos. Por essa razão, mesmo modelos seminovos rodam muito bem, o que não costuma ser o caso da maioria dos PCs. Mesmo os funcionários mais aversos a mudanças na sua empresa vão perceber como os dispositivos da Maçã são leves, resistentes e respondem bem aos comandos.

4. Resposta às necessidades específicas de publicidade e design

Entre equipes que trabalham com imagens, fotografia, design e vídeo, os produtos da Maçã são praticamente universais. O design gráfico como conhecemos e o próprio Photoshop nasceram em Macs, por exemplo. Além de exibirem melhor as imagens e permitirem edição mais ágil de vídeos, os aparelhos da Apple são a opção a que esses profissionais já estão acostumados.

5. Segurança dos dados

Vírus e malware são mais comuns em PCs que rodam Windows. A grande razão para isso acontecer é que os PCs formam a maioria do mercado, e, portanto, os hackers programam mais ataques para quem usa o software da Microsoft. Além disso, usuários de PCs geralmente são menos apegados a novidades em tecnologia, ou seja, costumam não tomar tantos cuidados com proteção. De qualquer forma, a tecnologia de segurança de informação da Apple é formidável — basta ver o iPhone.

6. Baixa manutenção

Mesmo considerando a decisão de alugar computador Apple e usufruir da assistência especializada da locadora, vale a pena conhecer a reputação da marca pela baixa manutenção. Robustos e ágeis, os Macs não costumam dar problemas de hardware ou terem ser de ser reiniciados, o que significa que seus funcionários passarão mais tempo trabalhando sem interrupções.

Locação de notebooks, computadores e smartphones - 11 bons motivos para alugar computador apple para sua empresaPowered by Rock Convert

7. Atualizações eficientes

Um dos maiores problemas com updates de software para máquinas Windows é levar em conta o fato de que têm de funcionar em sistemas com componentes muito diferentes. Cada fabricante de hardware é livre para construir sua própria máquina. Com a Apple isso não acontece, já que existe um número muito reduzido de modelos de Macs. Qualquer bug é resolvido rapidamente em todas as versões, o que garante uma constante atualização.

8. Integração entre dispositivos

Uma vantagem adicional de a Apple fabricar ambos hardware e software é produzir uma experiência integrada entre todos os aplicativos e aparelhos. Nenhuma outra marca conseguiu ainda reproduzir essa vantagem. Se você tirar uma photo no iPhone, ela sincroniza automaticamente via iCloud no iPad e iMac. Mensagens de texto e iMessages são reproduzidas no iPhone, iPad e iMac de forma que a conversa começa em um e termina no outro.

9. Design de luxo

A aparência é muito importante em vários negócios. Se o seu ramo de atuação envolve impressionar clientes ou mostrar uma marca jovem, antenada ou que simplesmente se importa com design, então alugar computador Apple permitirá ao escritório ganhar uma roupagem moderna e “clean”. Os princípios de design defendidos por Steve Jobs tiveram e ainda têm enorme influência em softwares, celulares e até na ficção científica.

10. Garantia de qualidade

Há uma variedade muito grande de fabricantes de PCs, e cada um deles, por sua vez, oferece muitos modelos diferentes. Lembrando que há uma diversidade de produtos: os customizados, os com opções em placa de vídeo, processador, e assim por diante. Sendo assim, fica mais difícil saber se um determinado modelo atende às necessidades do seu negócio, e, em caso de problema, onde ele está. Alugar computador Apple é garantia de qualidade, e muito mais fácil de escolher.

11. Facilidade de adaptação

Até meados dos anos 2000, ainda era difícil transferir arquivos entre Macs e PCs, e alguns programas podiam demorar anos para ganhar uma versão Apple. Felizmente, isso mudou: a maior parte dos aplicativos dos dois sistemas pode abrir arquivos criados no outro. Se a empresa decidir misturar, é fácil conectar aparelhos Apple e Windows na mesma rede.

Hoje em dia, um número crescente de empresas usa tanto Macs quanto PCs para aproveitar as melhores vantagens de cada um. Como cada vez mais dados e softwares migram para a nuvem, usar plataformas diferentes, inclusive dispositivos móveis, é muito mais simples do que costumava ser.

Antes de tomar uma decisão, o ideal é consultar as equipes que vão usar os computadores, conversar com parceiros de negócios e entrevistar potenciais fornecedores.

Alugar computador Apple é uma excelente opção para as empresas. É uma forma mais barata de ter acesso a uma linha de produtos cujo principal ponto negativo costuma ser justamente o alto preço. Bonitos, ágeis, seguros, com interface fácil de usar e excelente conectividade com outros dispositivos, os produtos da Maçã criada por Steve Jobs estão ao alcance do seu negócio.

Achou este texto interessante? Convide mais gente para participar deste debate e conhecer as vantagens dos produtos Apple. Compartilhe este post no Facebook, LinkedIn ou no Twitter!