Quando falamos sobre mobilidade corporativa precisamos levar em consideração a transformação do cenário social e o comportamento humano que também evoluiu. Novos dispositivos móveis, com infinitas possibilidades de uso, são lançados no mercado com uma frequência muito maior. Grande parte das pessoas aderiu aos novos gadgets com muita expressividade, pesquisa realizada em 2015, apontou que de 5 internautas, 4 possuem um smartphone. Para avaliarmos o crescimento, em 2012 consumidores que tinham smartphones chegavam a 60%, em 2015 esse número chegou a 80%.

Quando falamos do universo corporativo, ainda existem empresas que não permitem o uso e querem ampliar a restrição aos momentos em que o colaborador esteja em seu intervalo. Especialistas acreditam que isso é andar na contramão da evolução tecnológica e que o mais interessante é fomentar uma cultura na qual o funcionário use o device de forma produtiva e focada para o desenvolvimento de novos negócios ou até mesmo aprimoramento profissional.

 

Use a tecnologia a seu favor: locação de tablets e smartphones com gerenciamento de dados

 

Diante desse cenário cheio de oportunidades, o que a sua empresa pode fazer para driblar falta de produtividade, se tornar mais competitiva e aumentar a segurança das suas informações, é contar com uma empresa que disponibilize gerenciamento de dispositivos móveis, incentive a cultura de BYOD (Bring Your Own Device), oferecendo suporte, segurança e gestão para desenvolver uma estratégia de mobilidade corporativa eficaz.

Desse modo, para que a sua estratégia não fracasse e acompanhe as tendências de mercado, selecionamos quatro passos para alcançar êxito em sua implementação:

1 – Foque no usuário

Seja ele um consumidor do seu produto ou colaborador da sua empresa, é necessário que você dê a atenção ao perfil de quem irá usar o dispositivo, esse é o ponto de partida.

2 – Atenda a necessidade do usuário

Identificar quais são as necessidades que precisam ser atendidas e quais são os objetivos que o device e suas aplicações precisam atender é essencial para que seja executado com clareza, eliminando retrabalhos posteriores.

3 – Disponibilize os dados que usuário precisa

Pensando na experiência que usuário terá, forneça as informações necessárias, quando e onde é mais conveniente para ele. Certifique-se de que todos os pontos estão interligados e é funcional para quem está na ponta final. Tornar os dados acessíveis, não quer dizer que não será feito o gerenciamento das informações e acessos, mas que você está colocando o usuário em primeiro lugar na estratégia, pois a utilização correta e constante vai depender de como ele entende essa implementação em seu dia a dia.

4 – Contar com uma equipe especializada para implementar o projeto

Iniciativas como essas ampliam sua competitividade perante os concorrentes, claro que se realizado com a uma estratégia de segurança, controle e performance. A Agasus pode customizar o gerenciamento de dados, as aplicações que cada dispositivo apresenta, bem como identidade visual e geolocalização.

Tem interesse em desenvolver um projeto de mobilidade corporativa, entre outras soluções? Entenda como a Agasus pode contribuir para o seu projeto, acesse http://www.agasus.com.br/mobilidade , ligue para (11) 2858-7630 ou envie mensagem para nosso what’sapp 11-99552-0952