Locação de tablet

Já parou para pensar em como pode ser vantajoso fornecer tablets para o pessoal do setor de vendas? Assim como os outros setores do negócio, essa área pode se tornar ainda mais produtiva se tiver o apoio de bons equipamentos. Por isso, que tal avaliar a possibilidade de realizar uma locação de tablet para a linha de frente da sua empresa?

Com a transformação digital, as organizações têm se beneficiado bastante com os recursos modernos de informática. Porém, não são só os setores de suporte do negócio que precisam da tecnologia: a área de vendas também pode ser favorecida com o uso de tablets. Portanto, continue a leitura e conheça 7 motivos para oferecer esse equipamento ao setor de vendas.

1. É útil em diversas tarefas

É claro que a utilidade principal do tablet no setor comercial é efetuar vendas. Porém, é importante ter em mente que é difícil vender aquilo que não se conhece bem. Ou seja, se um vendedor não tem um bom conhecimento de determinado produto ou serviço, será muito difícil concretizar bons negócios.

É aí que entra uma das grandes utilidades dos aparelhos portáteis: organizar as informações. Em um tablet, os vendedores podem levar catálogos, manuais, tabelas e assim por diante. Assim, toda informação necessária para a condução do processo de venda estará disponível para pronta consulta.

Imagine um vendedor tendo que levar todas essas informações dentro de uma pasta física. A dificuldade em encontrar o que precisa seria enorme. Além disso, uma bolsa cheia de papéis não passa uma boa impressão hoje em dia. Isso poderia até mesmo levantar dúvidas a respeito da qualidade do produto ou do serviço oferecido.

2. É compacto e portátil

Um tablet é leve e compacto. Compare esse aparelho tão slim com as velhas pastas do tipo catálogo. Elas são pesadas, ocupam muito espaço, não transmitem uma ideia de profissionalismo e eficiência e não são capazes de levar toda informação necessária para um vendedor.

O tablet, por outro lado, pode ser levado em uma bolsa pequena ou no porta-luvas do carro, a fim de ser usado fora da empresa. É claro que também é muito confortável utilizá-lo na loja, pois o vendedor precisa se deslocar para conversar com os clientes e os colegas do estoque, do caixa e da gerência.

Dessa forma, esse pequeno aparelho acaba contribuindo até para a satisfação do empregado que, por sua vez, realizará um trabalho com maior qualidade.

3. Facilita a prospecção

Com certeza sua empresa realiza um bom trabalho de marketing para trazer mais clientes para dentro dela. Porém, existe outra forma de aumentar as vendas: a prospecção. Embora ela possa ser realizada por telefone ou internet, as visitas de vendedores podem resultar em ótimos negócios.

Um tablet é muito útil nesse aspecto das vendas. Ao sair para visitar clientes, os vendedores terão tudo o que precisam bem à mão, aumentando as chances de realizar bons negócios.

4. Melhora a comunicação

Os empregados precisam se manter bem informados a respeito de qualquer assunto que possa afetar seu serviço. Por meio do tablet, toda a equipe pode receber as orientações necessárias, garantindo alinhamento nas ações.

Além de orientações, o envio regular de relatórios de desempenho para cada vendedor pode contribuir para que o empregado mantenha as suas metas em mente, e isso pode ajudar a manter um bom ritmo de produção.

5. Aumenta a agilidade

É comum que os vendedores façam reuniões com potenciais clientes. Pense em como seria bom se os pedidos fossem lançados enquanto a reunião ainda está em andamento. Essa agilidade oferece diversas vantagens.

Por exemplo, o cliente poderá ficar encantado ao perceber a eficiência da empresa com a qual está lidando. Assim que o vendedor disser: “acabei de fazer o seu pedido”, o cliente vai ficar com uma boa impressão a respeito da seriedade de seu novo fornecedor.

Além disso, haverá um ganho de tempo que agilizará o atendimento do pedido. No momento da entrega, o cliente terá a confirmação de que está lidando com uma empresa que preza pela qualidade e satisfação dos clientes.

Por fim, o envio imediato de pedidos pode resultar em mais outra vantagem. Às vezes, acontece de alguns clientes desistirem do negócio. Dessa forma, a rapidez em fazer a solicitação do produto ou serviço pode evitar esse tipo de ocorrência.

6. Aumenta a produtividade

Lidar com informações em meio digital é muito mais simples. Hoje em dia, não são muitas as pessoas que gostam de preencher formulários à mão. E isso é compreensível, já que equipamentos de informática permitem o registro de informações de forma rápida, segura e legível.

Trabalhar com tablets evita erros. Por exemplo, imagine como seria lamentável se o pedido de um cliente se perdesse em meio a outros documentos. Quando as informações circulam em uma empresa por meio de arquivos eletrônicos de texto, planilhas e bancos de dados, a integridade da informação é preservada.

7. Facilita o atendimento ao cliente

Em muitas lojas, o atendimento ao cliente é feito acompanhando-o pelo estabelecimento. Esse é o caso, por exemplo, de depósitos de materiais de construção e lojas de departamentos. Uma infinidade de empresas trabalha dessa forma, e talvez esse seja o caso em sua organização também.

Se o vendedor tiver todas as informações de que precisa em mãos, o atendimento será muito mais ágil e interessante. Afinal, todos os preços e especificações poderão ser consultados na palma da mão, sem a necessidade de retornar constantemente para o balcão, a fim de realizar consultas nos computadores.

Você sabe muito bem que a área de TI deve se preocupar com os equipamentos de todos os setores da empresa. Como não poderia deixar de ser, a locação de tablets para os vendedores também pode ser vantajosa, diminuindo custos e otimizando processos, desde que o contrato seja feito com uma empresa de qualidade. Assim, essa iniciativa pode colaborar bastante para o desenvolvimento da organização.

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