Marcelo Cabral, gerente de produtos da Agasus, leva para o evento tudo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e como o modelo de negócios da empresa, o HaaS poderá contribuir com mais segurança para as empresas.

A Agasus, empresa especializada em locação eficiente de TI, Patrocinadora do ITForumX, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, no Transamérica Expo Center e levará a palestra “A LGPD e as novas formas de se fazer negócios”. O tema abordará a LEI Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD ou LGPDP), que é um marco em segurança da informação e Proteção de dados no Brasil. “Ela vai estabelecer margem para a conduta das empresas melhorando o relacionamento com os seus clientes no uso de informações e, consequentemente, trazendo mais credibilidade para o negócio. A partir do momento em que as empresas as empresas começarem a fazer investimentos para se adequar à Lei, muitas novas condutas serão exigidas no dia a dia corporativo. O que a LGPD vai exigir da sua empresa para estar em compliance com essas normas?

Especializada em locação de TI no modelo HaaS (Hardware as a Service), a Agasus oferece ao mercado desktops, notebooks, smartphones, tablets e servidores, além de diversos serviços de suporte e inteligência. Segundo Marcelo Cabral, para que as empresas estejam em conformidade com a LGPD, é necessário investir em segurança e ampliar a transparência, afinal será necessário demonstrar como será feito o uso dos dados dos seus usuários e cliente. “Somos uma empresa de tecnologia e estamos prontos para oferecer aos nossos clientes, todo o suporte e assessoria necessários para os desafios da Lei Geral de Proteção de Dados, fator importante e que envolve a renovação de contratos com clientes e parceiros, de modo que as novas regras sejam contempladas.

O modelo de negócios da Agasus, HaaS (Hardware as a Service) de locação de equipamentos de infraestrutura de TI com serviços, pode ser benéfico para auxiliar no processo de adequação das regras da LGPD, uma vez que será necessário fazer internamente todas as alterações exigidas por lei, e como parceiro de TI, a Agasus será a ponta responsável por esse trabalho, reduzindo a demanda por especialistas.

Sobre a Agasus

A Agasus é uma empresa nacional, fundada no ano 2000. Em 2019 foi adquirida pelo fundo de investimento 220 Capital.

A empresa é especializada em locação eficiente de TI dentro do modelo HaaS (Hardware as a Service) e disponibiliza Desktops, notebooks, Servidores, celulares e tablets para locação, em períodos de curto ou à longo prazo.

Seguindo a tendência mundial de locação com serviços, a Agasus atende empresas com necessidades de planejamento de infraestrutura até atualização tecnológica, e conta com um parque de 5 milhões em ativos próprios.

Imprensa

Elenita Andrade – Comunicação Vertical

Email – elenita@comunicacaovertical.com.br

Tel (11) 99348-9531