Com tantas funcionalidades tecnológicas disponíveis no mercado, é comum que os gestores se sintam inclinados a comprar muitos equipamentos para repaginar as empresas. Porém, a aquisição final nem sempre é a melhor solução. Neste post, vamos falar sobre o aluguel de tablet para trade marketing.

Essa modalidade de trabalho envolve um contato próximo com prestadores de serviço e distribuidores. Assim, ter informações à mão em meios de fácil acesso, como dispositivos móveis, é um diferencial importante. Vamos, agora, mostrar como o aluguel de tablets é a opção perfeita para quem quer ter toda essa praticidade. Boa leitura.

Como funciona o aluguel de tablet para trade marketing?

O trade marketing é um conjunto de estratégias destinadas a promover e facilitar o contato entre o consumidor final e os fabricantes por meio de distribuidores parceiros. O principal objetivo é elevar o número de vendas, acompanhando as oscilações do mercado e as tendências de consumo dos clientes.

As ações de trade marketing são fundamentais, portanto, para quem deseja promover sua marca e fazer com que seus produtos alcancem o maior número possível de pessoas. Para uma estratégia dessa magnitude, uma ótima medida é contar com dispositivos móveis leves e portáteis para facilitar as apresentações e os repasses de informações aos prestadores de serviço.

Com o aluguel de tablets com alto nível de processamento, fica mais fácil fortalecer a sua marca junto aos seus clientes e parceiros. Como vivemos um período de alta mobilidade corporativa, em que os profissionais podem fechar negócios e encontrar oportunidades sem estarem necessariamente alocados na sede da empresa, a utilização desses equipamentos se torna essencial.

Porém, é importante utilizar opções mais avançadas, que otimizem o trabalho geral. Um meio adequado de conseguir isso é por meio do outsourcing: assim, é possível alugar aparelhos diferenciados e não se preocupar com questões como manutenção e atualização, que ficarão a cargo da empresa provedora.

Quais são as vantagens do aluguel?

Agora que já mostramos como a locação desses equipamentos se relaciona diretamente com o crescimento das suas ações de trade marketing, vamos conhecer algumas vantagens específicas.

Organização

O tablet não é somente uma ferramenta eficiente para realizar vendas e concretizar acordos, mas também um meio para organizar as informações de forma adequada. Com sua utilização, fica mais fácil armazenar catálogos, manuais, planilhas e tabelas, bem como transportá-los de forma prática de um local para o outro.

Desse modo, o profissional passa a contar com um conjunto estruturado de dados para consulta imediata. Será mais fácil desfazer equívocos e apresentar informações relevantes de forma precisa, otimizando a condução dos processos de venda.

É importante notar que carregar uma ampla quantidade de documentos é um inconveniente — e ainda há a possibilidade de que o profissional esqueça um ou outro arquivo, inviabilizando oportunidades preciosas para fechar negócios e comprometendo sua reputação junto aos prestadores de serviços e parceiros.

Além disso, há a própria questão da organização: apresentar-se em encontros comerciais com uma pasta recheada de papéis e gastar longos períodos procurando pelos arquivos certos não transmite uma boa imagem.

Praticidade

Os tablets são leves e compactos e ainda oferecem opções de acordo com as necessidades do negócio: há opções de 7 e de 10,5 polegadas, por exemplo. Independentemente do tamanho escolhido, o aparelho é, certamente, uma otimização em relação às velhas pastas físicas.

É possível pensar no tablet como uma maleta de tamanho reduzido, mas com todas as informações essenciais da empresa. Pode ser transportado em bolsas menores ou até mesmo no porta-luvas do carro. Sua interface é intuitiva e poucos cliques separam o profissional do acesso aos dados necessários.

Além disso, se a intenção é alugar o maior número possível de equipamentos e repassá-los para vários colaboradores, os gestores ainda otimizarão o trabalho desses profissionais. Isso porque eles se sentirão entusiasmados ao contar com ferramentas tecnológicas de alto nível.

Capacidade de atualização rápida

Quando o gestor se decide pela locação, os próprios aparelhos fornecidos em um primeiro momento podem ser atualizados por versões modernas que otimizem todo o trabalho. É possível, ainda, estabelecer contratos de duração mais favoráveis ao período desejado de utilização, garantindo que a empresa sempre tenha em mãos as melhores opções.

Além disso, as renovações nos contratos podem tornar esses acordos ainda mais favoráveis, incluindo upgrades de gadgets e funcionalidades, por exemplo. Com a atualização constante, a aplicação de tecnologia no seu negócio tende a alcançar todo o potencial desejado.

Aumento da segurança dos dados

Lidar com as informações e as particularidades do negócio por meios digitais é um procedimento simples, já que os tablets permitem o registro de dados de forma segura e legível — você nunca mais terá que tentar decifrar o que escreveu apressadamente no dia anterior.

Trabalhar com os tablets ainda evita erros humanos que possam comprometer o negócio, como perder pedidos de fornecedores e clientes em meio a outros documentos. Com essas informações salvas em um dispositivo móvel, você terá os seus dados sempre seguros e estará preparado para entregar resultados.

Boa relação custo-benefício

O investimento necessário para realizar o aluguel de tablet para trade marketing é reduzido se o compararmos à quantidade exigida para adquirir os dispositivos móveis de forma definitiva. Isso porque esse acordo funciona por meio de taxas mensais bem menores que os valores finais de compra.

Assim, o custo-benefício se torna, também, um investimento: os gestores podem alocar esse dinheiro em outras áreas importantes da organização e deixar o negócio ainda mais sólido. Desse modo, além de ter equipamentos sempre novos e atualizados para turbinar a sua empresa, você não terá que desembolsar muito dinheiro para contar com todo esse poderio tecnológico.

Além disso, como os gestores evitam adquirir equipamentos de forma definitiva, eliminam a possibilidade de ter que lidar com a depreciação de ativos caros que deixem o orçamento apertado.

Como encontrar um bom fornecedor?

A sua empresa precisa e merece trabalhar com equipamentos de qualidade reconhecida para garantir resultados satisfatórios. É essencial priorizar parceiros que ofereçam soluções de hardware e dispositivos móveis que estejam alinhados aos avanços atuais da tecnologia.

E isso não envolve apenas questões como velocidade e capacidade de processadores: a qualidade também abrange licenças mais completas para uso de softwares. Desse modo, procure estabelecer parcerias com empresas que possam comprovar a procedência e a validação dos programas contratados.

Quando realizar os primeiros contatos com os prestadores de serviços em potencial, procure avaliar o nível de atendimento geral. Esse primeiro contato vai ajudar nas conclusões sobre a cultura organizacional daquela companhia.

Assim, busque os fornecedores que consigam responder às dúvidas sem pestanejar, sem rodeios. É de fundamental importância que todas as informações repassadas sejam claras, sem ambiguidade. Isso vai ser especialmente importante se a sua intenção é estabelecer um contrato mais longo.

Percebeu como o aluguel de tablet para trade marketing é uma alternativa eficiente para combinar a utilização de equipamentos de ponta com a agilidade na hora de consultar e apresentar as informações relevantes do negócio? Você poderá estabelecer estratégias eficientes e conquistar mais oportunidades em suas ações de marketing.

Gostou do post e quer saber mais sobre a locação de equipamentos e suas vantagens? Então, entre em contato conosco e conheça o nosso trabalho!