Aluguel de tablet

Muitos gestores de TI lidam com questões semelhantes, como a defasagem do parque de máquinas e um orçamento limitado. Por isso, se você chegou à conclusão de que o aluguel de tablet é uma boa solução para resolver essas questões, você tem toda razão.

Porém, agora é o momento de escolher um fornecedor que ofereça um atendimento de excelência. Afinal, várias empresas oferecem o serviço de aluguel de equipamentos eletrônicos, mas é arriscado fazer uma contratação sem seguir determinados critérios. Então, continue a leitura deste artigo para saber como escolher o fornecedor ideal.

Aluguel de tablet: Por que é preciso ser criterioso ao escolher um fornecedor?

As organizações são dependentes da tecnologia. Isso significa que é necessário obter excelentes equipamentos, a fim de manter um bom nível de produtividade. Além disso, o suporte técnico deve ser capaz de atender a todas as demandas dos clientes.

Contratar um fornecedor que não presta bons serviços poderia levar uma empresa a sofrer com equipamentos parados ou ultrapassados. Esse tipo de ocorrência pode trazer grandes prejuízos.

Como escolher o fornecedor ideal?

A escolha de um fornecedor não pode ser feita de forma displicente. Por isso, é importante dar atenção às questões listadas abaixo.

Qualidade do equipamento fornecido

As organizações precisam trabalhar com máquinas e equipamentos de qualidade para garantir a eficiência dos departamentos. Se o hardware dos computadores, tablets e smartphones estiver em dia com o avanço da tecnologia, bons softwares poderão ser usados, o que vai contribuir para a produtividade dos colaboradores.

Além disso, a qualidade dos equipamentos também inclui o fornecimento de softwares licenciados. Se não houver evidências de que os programas utilizados são de boa procedência, talvez seja melhor evitar ter um relacionamento com aquela empresa.

Qualidade no atendimento

Quando você fizer o primeiro contato com o potencial fornecedor, por e-mail ou telefone, atente-se aos sinais de um atendimento de qualidade. Essa conversa inicial pode ser de grande ajuda para tirar conclusões a respeito da cultura de atendimento ao cliente que aquela empresa tem.

Será que o consultor presta um atendimento com agilidade ou aparenta não fazer questão de dar informações? Há indícios de comprometimento naquilo que ele diz? Demonstra segurança e conhecimento a respeito do assunto?

Além disso, ele consegue entender as reais necessidades do prospectivo cliente? Será que é honesto e transparente ou tem um estilo agressivo de vendas que o leva a oferecer produtos e serviços que, na realidade, são desnecessários para sua empresa? Todas essas questões devem ser consideradas.

Preço

Um preço baixo não é sinal de bom negócio para sua organização. Da mesma forma, um preço alto não é evidência de qualidade no atendimento e nos produtos. Na verdade, é preciso comparar os custos com os benefícios oferecidos.

Informe-se a respeito da qualidade dos equipamentos e também sobre quais serviços estarão agregados ao fornecimento. Assim, será possível fazer negócios que proporcionem maiores vantagens para sua empresa.

Suporte

Verifique exatamente quais serviços estarão incluídos no contrato. O ideal é que um bom fornecedor se responsabilize por qualquer tipo de reparo, mesmo que seja preciso até trocar o equipamento. Nesse caso, também é bom questionar com antecedência se a coleta será por conta do prestador do serviço.

Além disso, certifique-se de que os aparelhos virão totalmente configurados e já terão os aplicativos necessários para o trabalho. Veja também a possibilidade de solicitar a instalação de novos apps no decorrer do relacionamento.

Segurança de dados

Tablets e smartphones são os alvos preferidos dos ataques de hackers. Por isso, os aparelhos fornecidos devem ter um bom sistema de proteção de dados. Então, verifique se eles terão antivírus, firewalls e criptografia. Além disso, no caso de sua empresa precisar de softwares que requerem pagamento pela licença, é importante se certificar de que eles serão devidamente licenciados.

Informações corporativas devem ficar restritas ao âmbito da empresa e não devem cair em mãos erradas. Portanto, informe-se a respeito das políticas referentes à redefinição de softwares por ocasião do recolhimento dos equipamentos. Assim, mesmo que os aparelhos sejam reutilizados por outras empresas, eles não conterão mais nenhuma informação do cliente anterior.

Experiência

O trabalho de fornecimento de equipamentos de informática e o suporte que faz parte da prestação de serviço requerem uma boa estrutura e conhecimento técnico. Por isso, o tempo de experiência que a empresa tem na área pode ser um bom diferencial.

Afinal, não se trata somente de fornecer equipamentos. A logística de entrega e de suporte técnico necessita de uma expertise que pouquíssimas empresas têm. Por isso, o tempo de atuação no mercado conta uns pontos a mais para o fornecedor que você está considerando.

Reputação

É muito arriscado estabelecer um relacionamento com uma empresa que não construiu uma boa reputação, ainda mais quando o assunto é Hardware as a Service (HaaS). Pense na seriedade desse tipo de contratação — sua organização depende bastante da tecnologia, não é verdade?

Por isso, os equipamentos do parque de máquinas que estejam com problemas devem ser reparados com rapidez, de forma que as interrupções das atividades tenham a menor duração possível. Esse serviço só terá a qualidade necessária se for prestado por uma empresa de boa reputação.

Então, verifique as redes sociais do fornecedor para analisar as avaliações dos clientes. Se ele disponibiliza essas informações, é um bom sinal de que não há motivos para escondê-las. Caso as opiniões dos clientes sejam positivas, leve isso em conta!

Por que o aluguel de tablet vale a pena?

A tecnologia avança a uma velocidade que torna inviável comprar novos equipamentos sempre que as máquinas da empresa ficam ultrapassadas. Por isso, o aluguel de tablets e de outros aparelhos é uma ótima solução que busca obter equipamentos atualizados a um custo menor que o da aquisição.

Além disso, o serviço de suporte que acompanha o fornecimento das máquinas torna esse tipo de contrato ainda mais atraente. Afinal, terceirizar a manutenção poupa recursos humanos e evita despesas com peças para reparos.

Conforme você viu neste artigo, se sua organização está interessada em um serviço de aluguel de tablet e de outros equipamentos, é indispensável analisar fatores como a qualidade do atendimento e dos produtos, bem como a reputação da empresa e a experiência dela no mercado.

Nós, da AGASUS, estamos à disposição para tirar qualquer dúvida que você ainda tenha sobre o aluguel de equipamentos de informática. Portanto, entre em contato agora mesmo conosco!