Sua empresa já identificou a necessidade e os benefícios em optar por Opex –  Operational Expenditure –  e quer contratar locação de equipamentos de informática, ao invés de realizar a compra? Leia esse artigo e entenda o que é necessário avaliar e como é o processo desde o projeto até a entrega dos ativos

Se você já se decidiu e quer iniciar a contratação de uma empresa de outsourcing de TI e iniciar um projeto de locação de equipamentos de informática, saiba que você não está apenas mudando de modelo de aquisição, mas também está preferindo evoluir, não só em serviços, mas em cultura organizacional e por isso, damos parabéns pela iniciativa. Em outros artigos explanamos mais sobre os benefícios e diferenciais desse modelo de contratação, queremos agora evidenciar todo o processo e assegurar a você que se trata de algo ágil e simples.

Diferentemente do modelo de compra, no qual a empresa precisa adquirir um lote fechado com um número mínimo de dispositivos, além de aguardar entre 20 a 45 dias para a entrega e só a partir daí começar a configurar com as aplicações e softwares necessários, o modelo de locação é muito mais ágil tanto na entrega quanto na aplicação das configurações que o cliente solicita. De modo que um projeto, dependendo do seu escopo, da disponibilidade de estoque, análise de crédito e outros fatores, pode ser orçado, contratado e entregue em menos de um dia. Esses casos são classificados como projetos de curto prazo, outro ponto para ser considerada uma locação de curto prazo é se a empresa pretende contratar os dispositivos por no máximo 12 meses, mas o que engloba essa modalidade de atendimento em locação de equipamentos de informática? Entenda amplamente sobre outsourcing de TI e qual é o processo de contratação desse serviço.

Locação de notebooks, computadores e smartphones - Como contratar locação de equipamentos de informática

Especificações do seu projeto: quais equipamentos de informática são necessários

O ponto de partida e saber a quantidade, as configurações que vai precisar ser instaladas, se o dispositivo vai acompanhar o funcionário por diversas localidades ou se ele necessita de uma capacidade maior por conta dos softwares que serão instalados. Se você já sabe responder com exatidão a essas perguntas, você já está apto a prosseguir para o próximo passo.

Especialistas em Gestão de TI estão prontos para indicar a solução certa para o seu projeto

Após a solicitação dos equipamentos de informática, com todas as configurações e especificações técnicas e de uso do funcionário, os especialistas em gestão de TI da Agasus vão reunir todas as informações sobre o dispositivo, sobre o projeto, indicar outros serviços dentro da sua proposta, como a instalação dos softwares, a compra do seu parque de máquinas – Isso é nomeado como Trade in – e vários outros serviços agregados que a Agasus compartilha para seus clientes. Após essa avaliação e consultoria, nossa equipe envia a melhor proposta para você.

Proposta aprovada pelo cliente e agora?

Após aprovação da proposta e a contratação efetiva do outsourcing de TI, nossos consultores encaminham o seu projeto para equipe de expedição dos equipamentos, onde iremos preparar os dispositivos e configurá-los conforme a proposta enviada. Assim que tudo está pronto e devidamente testado, a nossa equipe de logística faz a entrega dos equipamentos e você já pode tocar seu projeto com os melhores equipamentos e soluções de TI do mercado.

Confira abaixo alguns dos equipamentos que podem ser alugados a curto prazo

  • Desktops e Notebooks, inclusive os computadores All in One;
  • Tablets e Smartphones também são oferecidos, além de realizar a implementação de mobilidade corporativa, com gerenciamento de dispositivos, BYOD e afins;
  • Além de segurança e robustez em servidores, oferecemos os melhores serviços para que seus dados estejam completamente gerenciados.

Quer entender mais sobre nossas soluções em TI e locação de equipamentos de informática? Agende uma reunião com um dos nossos consultores, envie e-mail para comercial@agasus.com.br ou  pelo whatsapp (11) 99552-0952 ou ligue para 2858-7630.