Aumentar a produtividade e reduzir custos sempre foram itens de extrema importância para as organizações. Para apoiar as empresas nesses aspectos sem causar grande impacto para os colaboradores, entra em cena o uso de terminais NComputing.

Neste post, você aprenderá sobre a marca e a tecnologia empregada, conhecerá o conceito de virtualização e verá como essa tecnologia pode beneficiar sua empresa e melhorar a produtividade profissional de seus colaboradores.

Se você quer conhecer essa solução inovadora e saber como utilizá-la para impulsionar ainda mais seu negócio, acompanhe este post!

NComputing: a marca e a tecnologia

A NComputing é uma empresa líder no mercado de tecnologia em virtualização de desktops. Ela fabrica kits contendo terminais de acesso e plataforma de gerenciamento de computadores virtualizados e está em grande crescimento atualmente. A empresa atende clientes espalhados pelos diversos países do globo e de todos os ramos de atuação.

O objetivo da marca é tornar a computação acessível para todos, promover economia em escala e reduzir os custos da computação corporativa. Por isso, os produtos NComputing são indicados para todos os tipos de organizações, até mesmo para aquelas que têm pouco orçamento ou recursos de TI limitados.

A tecnologia utilizada pela empresa oferece ao cliente alta performance nas soluções de virtualização. O kit de dispositivos, junto ao software vSpace, forma uma plataforma econômica capaz de virtualizar desktops e administrar vários sistemas da organização de forma rápida e segura.

Equipamento e plataforma são otimizados para garantir eficiência, alto desempenho, simplicidade e melhor custo-benefício, sendo mais fáceis de implementar, manter e gerenciar.

O processo de implantação da plataforma pode ser concluído em horas ou em poucos dias — dependendo da quantidade de usuários — diferentemente das tecnologias tradicionais, que precisam de muito mais tempo, até meses, para serem liberadas em produção.

A plataforma oferece flexibilidade de acesso e gerenciamento, e pode ser acessada pelos usuários autorizados a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando qualquer dispositivo.

A NComputing consegue atingir altos índices de crescimento por manter parcerias estratégicas de negócio com os principais fornecedores de tecnologia para virtualização de computadores do mundo.

Quer entender o conceito de virtualização de desktops? Vamos lá!

Conceito de virtualização

A virtualização de desktops é conhecida como a criação de um ecossistema virtual que simula um ambiente real, oferecendo ao usuário a experiência de um desktop normal.

Podemos entender esse processo com o uso de um servidor, em que existem vários sistemas operacionais simulados na mesma máquina. Esses servidores são acessados por equipamentos conhecidos como terminais de acesso — que são considerados clientes dos servidores — e esse acesso é feito de forma remota.

Os únicos periféricos que as organizações devem comprar ou alugar para utilizar o ambiente virtualizado são: teclado e mouse. Ao fazer uso deles, juntamente ao kit de dispositivos e plataforma, é possível montar diversas estações de trabalho eficientes para uso dos funcionários da organização.

A virtualização de desktops reduz a dependência que os recursos computacionais têm entre si, promovendo a dissociação entre um sistema operacional, um aplicativo e um desktop — pois um pequeno terminal fará o papel de um computador acessando seus próprios recursos.

A solução de virtualização da NComputing permite que o gestor deixe de se preocupar com a administração de grande quantidade de equipamentos instalados em seu parque tecnológico e passe a se beneficiar da segurança e agilidade que os sistemas virtualizados oferecem.

Umas das principais vantagens em utilizar uma plataforma de virtualização é a econômica, pois, com a plataforma, os gastos com manutenção de equipamentos e licenças de software são bastante reduzidos.

O uso de computadores virtualizados permite que vários usuários acessem os mesmos recursos computacionais por um custo muito menor e com menos complexidade do que se estivessem cada um utilizando um computador normal.

Outra vantagem importante está na troca e manutenção dos equipamentos, pois, com o tempo, a organização precisará substituir apenas o servidor compartilhado entre os diversos usuários dos sistemas, e não vários computadores, bastando apenas conectar os dispositivos NComputing ao novo servidor.

NComputing X tecnologia tradicional

Muitas são as vantagens de uma empresa ao optar pela solução de virtualização NComputing. A seguir, apresentaremos as características e benefícios da utilização dos produtos da marca se comparados à tecnologia tradicional. Confira!

Características do uso de produtos NComputing:

  • redução de custos com aquisição de hardware;

  • economia de energia;

  • redução de despesas administrativas para manter o ambiente de TI;

  • redução de custos com aquisição de licenças de software;

  • aumento da produtividade da equipe de TI, com pouca necessidade de treinamento para os funcionários;

  • rapidez na instalação e configuração da plataforma;

  • fácil gerenciamento dos sistemas;

  • maior eficiência e otimização dos recursos;

  • centralização de versões de sistema operacional e de aplicativos;

  • maior quantidade de usuários por servidor;

  • flexibilidade de acesso e mobilidade computacional.

Características do uso dos recursos tecnológicos tradicionais:

  • alto custo com a compra de desktops;

  • alto custo com licenças de software;

  • alto consumo de energia;

  • alto índice de obsolescência de equipamentos;

  • aumento do tempo necessário para instalação e configuração de softwares e equipamentos;

  • maior complexidade no gerenciamento e manutenção de ativos;

  • um único usuário por máquina;

  • alto custo com treinamento especializado para a equipe de TI.

A NComputing no mercado brasileiro

Os terminais e a plataforma de virtualização da NComputing são comercializados em todo o Brasil e são conhecidos por melhorar a produtividade dos profissionais, promover a economia de energia e, consequentemente, de dinheiro.

O portfólio da empresa está segmentado em dois grandes mercados: o de enterprise, em parceria com a Citrix, e o de mercado SMB (de pequenas e médias companhias), em que a empresa desenvolve a solução de ponta a ponta, desde o dispositivo até o software de gerenciamento.

Os kits de dispositivos são formados pela mais alta tecnologia do mercado, fruto do compromisso da empresa com a inovação e geração de melhor performance para o cliente final.

Além disso, com a NComputing a organização pode dividir o poder de processamento do servidor e fornecer múltiplas áreas de trabalho para os colaboradores.

A divisão do poder de processamento do servidor permite que mais usuários sejam beneficiados em suas atividades e que a organização alcance grande redução de custos operacionais e administrativos, aumentando sua competitividade no mercado.

E então, você entendeu como o NComputing melhora a produtividade profissional e traz várias vantagens para as organizações? Você já utiliza alguma estratégia de virtualização? Deixe um comentário neste post e nos conte sobre as suas experiências!