Locações de desktops

Talvez você já tenha ouvido falar sobre como são vantajosas as locações de desktops para as empresas. Cada vez mais organizações têm optado por ser usuárias, em vez de proprietárias, de equipamentos de informática e isso tem resultado em muito benefícios. Porém, há empresários que acham que não vale a pena usar desktops, ou computadores de mesa, nos negócios.

Entretanto, apesar das vantagens dos notebooks, os desktops ainda são recomendados para diversas atividades. Então, confira algumas objeções que as pessoas fazem a respeito do uso de computadores de mesa e veja também alguns mitos relacionados ao aluguel de equipamentos de informática. Continue a leitura!

Locações de desktops

Por que algumas pessoas acham que o uso de desktops não vale a pena?

Veja algumas objeções mais comuns em relação ao uso de computadores de mesa e entenda por que elas não passam de um mal-entendido.

“É lento”

Embora algumas pessoas possam argumentar que desktops são lentos, são as configurações de um computador que determinam seu desempenho. É interessante que um computador de mesa é capaz de trabalhar com mais rapidez do que um notebook de configuração semelhante. Por isso, a verdade é que desktops são mais rápidos, sendo indicados para tarefas mais exigentes.

“Está obsoleto”

Esse pensamento talvez seja influenciado pela lembrança de um antigo desktop que a pessoa tinha em casa e que dava muita dor de cabeça. Porém, depois de substituir o computador de mesa por um notebook, algumas pessoas não se dão conta de que os computadores de mesa continuam a se desenvolver. Por isso, um desktop com boas configurações pode proporcionar ótimas condições de trabalho a um profissional.

“Tem um design ultrapassado”

O design tem evoluído em diversas áreas e isso tem afetado também os desktops. Hoje em dia, é possível obter computadores de mesa tão elegantes, que acabam se tornando o ponto focal no ambiente. Quando um escritório conta com desktops all-in-one da Apple, por exemplo, essas máquinas atraem a atenção dos observadores instantaneamente, até mesmo provocando admiração.

“Pode ser substituído pelo notebook”

Realmente, há casos em que o desktop pode ser substituído, como no uso doméstico e em alguns tipos de negócios. Porém, dependendo do serviço que tiver de ser realizado, um notebook pode não oferecer o desempenho necessário, tornando o computador de mesa indispensável.

“Deixaram de ser usados pelas empresas”

Muitas empresas precisam de um excelente desempenho em suas máquinas, o que as leva a escolher desktops. Além disso, o tamanho da tela favorece a análise de dados, tornando os notebooks menos vantajosos nesses casos.

Quais são os principais mitos sobre as locações de desktops?

Agora que você teve uma visão geral das principais objeções que empresários e outras pessoas podem levantar em relação aos computadores de mesa, conheça alguns mitos relacionados às locações de desktops e outros equipamentos de informática.

“O investimento é alto”

Muito pelo contrário! Na verdade, as aquisições de computadores é que exigem um alto investimento. Imagine o capital necessário para trocar, por exemplo, 10 computadores em sua empresa. Uma rápida descapitalização como essa pode prejudicar o caixa do negócio.

Por outro lado, as locações de desktops requerem apenas um pagamento mensal que causa um impacto financeiro bem menor.

“Não há segurança de dados”

Isso só é verdade se o fornecedor não tiver boa reputação e qualidade nos serviços. Por isso, desde que você trabalhe com uma empresa de locação que conte com um grande número de clientes satisfeitos, terá a garantia de receber máquinas devidamente configuradas e revisadas por profissionais qualificados.

Assim que os computadores forem devolvidos, eles passarão por uma série de procedimentos que destruirão todas as informações contidas, de forma que os dados armazenados pelo cliente permaneçam protegidos.

“Não há suporte em caso de defeitos”

Na verdade, existe suporte e ele é até melhor do que a assistência do fabricante. Uma empresa de locação de equipamentos de informática assume todas as tarefas relacionadas à manutenção dos aparelhos. Dessa forma, sempre que houver a necessidade de reparos, bastará acionar o suporte e aguardar um rápido atendimento.

“Os contratos são longos”

De fato, é possível contar com contratos de até 36 meses. Porém, também existe a possibilidade de alugar equipamentos de informática pelo período de um projeto, por exemplo. Por isso, é a sua empresa que determinará por quanto tempo permanecerá com os equipamentos.

“Comprar é melhor do que alugar”

Na verdade, é o contrário. Em muitas situações, alugar é melhor do que comprar. Prova disso é o crescimento da demanda do aplicativo Uber. Cada vez mais pessoas percebem as vantagens de não assumir a responsabilidade pela manutenção, obsolescência e a desvalorização.

É justamente isso o que acontece com respeito aos equipamentos de informática e o aluguel resolve esses e outros inconvenientes.

Por que pode ser vantajoso utilizar desktops na empresa?

Como você sabe muito bem, os notebooks são máquinas excelentes. Porém, uma de suas limitações está no tamanho do monitor. Na verdade, se as telas dos laptops fossem grandes, eles acabariam perdendo uma de suas principais vantagens: a portabilidade. No caso dos desktops, já que não são feitos para ser mudados de lugar com frequência, as telas são bem mais generosas.

Monitores grandes favorecem a visualização de várias planilhas ao mesmo tempo. Por distribuir diversas janelas pela tela, é possível analisar e comparar relatórios, gráficos e muitas outras informações com maior praticidade.

Além disso, desktops têm um desempenho melhor que os notebooks, quando comparados equipamentos de configuração similar. Por isso, são mais indicados para design gráfico e outras atividades que exigem alta capacidade de processamento. Por fim, o design moderno de certos desktops all-in-one pode causar um impacto muito positivo nos clientes, por transmitir uma mensagem não verbal de qualidade e profissionalismo.

Neste artigo, você viu que os computadores de mesa ainda são muito úteis e, em alguns casos, são a opção indicada para determinada atividade. Este post também mostrou alguns mitos relacionados às locações de desktops, reforçando o quanto vale a pena alugar equipamentos de informática, já que isso reduz custos e aumenta o desempenho.

Que tal levar essa solução para dentro da sua empresa? Entre em contato agora mesmo com a AGASUS e converse com um de nossos especialistas!