Prever o aumento da infraestrutura de TI, considerando o crescimento da empresa para os próximos anos, requer planejamento e, principalmente, investimento. Ao planejar a capacidade do seu parque de TI, você pode, por exemplo, saber a hora certa de trocar servidores, periféricos e devices, bem como otimizar o uso de equipamentos, reduzir gastos com energia e refrigeração, além do espaço físico.

Etapa fundamental de qualquer negócio, o planejamento evita o retrabalho e também prejuízos financeiros, então vale a pena considerar dois pontos fundamentais na hora da decisão: Pensar a longo prazo e como adquirir infraestrutura de TI, alugar ou comprar?

Pensamento a longo prazo

Hoje está tudo bem! A equipe é enxuta, o ambiente acomoda perfeitamente a atual necessidade, mas e o futuro? E, se por acaso a empresa ganhar uma nova conta ou concorrência? Para onde e como vamos crescer?

Tocar o barco e não programar o crescimento para receber novos clientes, colaboradores, crescimento geográfico, evolução dos aplicativos e a crescente jornada digital, ainda que a infraestrutura atual pareça maior que a necessidade presente, é um erro fácil de acometer empresas e gestores de TI, então refletir e pensar a longo prazo pode ser uma estratégia preditiva para o negócio.

Locação de notebooks, computadores e smartphones - Planejar a TI para crescer é decisivo para o negócio. Reflita sobre o futuro!Powered by Rock Convert

Planejar aluguel ou compra de infraestrutura de TI?

A locação de infraestrutura de TI com serviços ou HaaS (Hardware as a service) por exemplo, é um modelo de negócios largamente adotado em empresas, que aglutina opções integradas de hardware e software com serviços por um pagamento mensal. É uma modalidade que vem ganhando força nos últimos tempos, além de conferir consciência em relação ao uso do capital, redução de custos, ganho de performance, atualização constante do parque instalado, suporte 24×7, e, principalmente, foco no core business da empresa.

A opção de compra de TI ainda está embutida no mindset dos gestores, mas na nova era da economia compartilhada aos poucos os recursos das empresas serão direcionados para investimentos em capacitação, relacionamento com o cliente, inovação, tecnologia e abertura de novos negócios que somarão a estratégia das empresas, sem representar custo, mas sim, ganho de capital.

A Agasus é especializada em locação eficiente de equipamentos e dispositivos de TI (Outsourcing de infraestrutura de TI) no mercado nacional, desde o ano 2000. A empresa com sede em São Paulo e postos avançados prontos para atender qualquer região brasileira, auxilia empresas a acelerarem o seu processo de transformação digital com serviços de HaaS (Hardware as a Service), um modelo de locação de equipamentos, que oferece mais eficiência nas operações e previsibilidade através da locação de desktops, notebooks e servidores. Já com sistema operacional embarcado na segurança dos equipamentos, o modelo de locação promove também a consciência em relação ao uso de capital das empresas, liberando recursos para investir em conhecimento e inovação.

Quer conhecer mais sobre o nosso modelo de locação de equipamentos de TI para decidir com propriedade sobre compra ou locação? Fale agora com um de nossos consultores