A gigante norte-americana Apple já se consolidou como uma das empresas mais inovadoras e ousadas do mercado. Como se não bastassem seus equipamentos de ponta, a companhia aposta, agora, em tablets tão potentes quanto notebooks e desktops em geral. A boa notícia é que essa solução está ao seu alcance: neste post, vamos falar sobre o aluguel de iPad e seus benefícios.

O novo carro-chefe da Apple é o iPad Pro, uma novidade revolucionária. Isso porque nenhuma empresa havia conseguido, até então, igualar um dispositivo móvel a um computador de alto nível em termos de processamento e agilidade. Vamos, agora, conhecer mais sobre esse equipamento. Boa leitura!

O que é o iPad Pro?

Os novos modelos Pro de tablets da Apple, lançados recentemente, contam com benefícios significativos em relação aos padrões anteriores da empresa. Assim, as versões da nova linha apresentam telas mais nítidas e espaçosas, com um poderio gráfico sem igual na indústria.

Todas essas características são especialmente importantes para realizar edições em aplicativos de imagem com um maior nível de detalhamento. Além disso, a versão mais cobiçada apresenta uma tela de 12,9 polegadas (cerca de 32,7 centímetros), com capacidade de memória de 1 terabyte. O chip de celular e a conexão wi-fi completam o equipamento.

Esses novos iPads ainda eliminam o botão conhecido como “home”, presente em versões anteriores e desde o primeiro iPhone, lançado em 2007. Mas isso não significa um retrocesso: essa funcionalidade foi substituída pelo reconhecimento facial, repetindo um padrão bem-sucedido e adotado pela companhia em seus equipamentos mais recentes.

Essa funcionalidade é especialmente importante para ambientes corporativos, já que resguarda a segurança das informações e protege o aparelho em caso de roubo e furto. Desse modo, seus dados empresariais sempre estarão protegidos.

Por fim, o iPad Pro é equipado com quatro alto-falantes com excelente qualidade de áudio, perfeitos para realizar transmissões e conferências, por exemplo. A capacidade do volume é redobrada, podendo atingir níveis altos sem distorcer o som. A inovadora posição dos speakers, dois de cada lado, contribui para essa evolução.

Quais são os diferenciais tecnológicos do aparelho?

Agora que já conhecemos as características mais gerais, podemos nos concentrar nas vantagens específicas que o aluguel desses equipamentos pode conferir à sua empresa.

Configurações potentes

Muitos profissionais ainda se sentem dependentes de desktops e notebooks para realizar tarefas mais complexas, como a edição de vídeos e imagens. Isso porque a capacidade de processamento dessas máquinas é, de modo geral, superior àquela encontrada nos dispositivos móveis.

Porém, o iPad Pro elimina essa diferença. Graças ao seu potente processador A9X, com um chip quase duas vezes mais poderoso que aquele instalado em sua versão anterior, esse tablet alcança o dobro de poderio gráfico do iPad Air 2, por exemplo. É possível operar na resolução de vídeo 4K sem risco de travamentos.

A versão mais robusta do Pro conta com um processador de 2,26 Hz de velocidade, o que a coloca em pé de igualdade com desktops e notebooks. Há ainda o tablet de 9,7 polegadas, que alcança impressionantes 2,16 GHz. Desse modo, há opções para diferentes orçamentos.

Facilidade de transporte

Notebooks são pesados e pouco práticos para o transporte, já que podem ter até 2 kg. Além disso, alguns deles ainda necessitam de bolsas maiores para que sejam guardados de forma adequada. O iPad Pro, por sua vez, é bem mais leve e compacto.

O peso do aparelho alcança cerca de 713 gramas, quase três vezes mais leve que alguns notebooks robustos. Sem gadgets e acessórios adicionais, o tablet se torna ainda mais fino, atingindo os 6,9mm no modelo de maior tamanho — a versão de 12,9 polegadas.

Baterias de longa duração

Mesmo em tarefas complexas e que exijam muita capacidade do processador, esse tablet é capaz de alcançar 10 horas de uso ininterrupto, com apenas um único carregamento. É uma evolução considerável quando o comparamos aos notebooks, que não chegam a alcançar mais de 3 horas longe da tomada.

Desse modo, com uma autonomia diferenciada, o iPad Pro se torna uma opção ideal para aqueles momentos em que o carregador não está por perto.

App Store

A Google Play não é o único ambiente para buscar aplicativos de alto nível. A App Store conta com diversos programas conhecidos e essenciais para o mercado de trabalho, como o pacote Office. O diferencial fica por conta da agilidade no acesso à loja virtual, que é tão completa como as soluções para PC.

Outros softwares clássicos, como o AutoCAD, o Photoshop e o Adobe Lightroom também estão presentes na App Store. É importante lembrar que o acesso a muitos desses programas só era possível por meio dos desktops e notebooks — barreira também derrubada.

Segurança das informações

Segundo a própria Apple, o Pro foi projetado para ser uma das principais referências quando o assunto é segurança dos dados e informações, além de proteção à privacidade. Com recursos avançados, podemos dizer que essa meta também foi atingida.

Isso porque é possível contar com funcionalidades como ID de rosto e de toque para autenticação segura. Nessa modalidade, os dados são criptografados e protegidos diretamente no dispositivo — e não nos servidores da Apple.

O sistema operacional iOS também apresenta recursos significativos: um deles é o Intelligent Tracking Prevention, no navegador Safari, que ajuda a proteger o usuário contra sites que tentem coletar seus dados pessoais e reforça a vigilância contra ciberataques em geral.

Como realizar o aluguel do iPad com segurança?

Para obter produtos originais e com todas as licenças de software em dia, é essencial procurar por empresas com credibilidade no mercado. É importante priorizar organizações que ofereçam diferentes opções de locação.

Desse modo, procure parceiros que operam com locações de curto e longo prazo e que proporcionem ferramentas de alto nível para facilitar a mobilidade corporativa. Ao buscar empresas que preencham essas características, você se protege contra contratos longos demais e que não cumprem com tudo o que for acordado.

Além disso, fica mais fácil alinhar os interesses do negócio às opções fornecidas pela empresa parceira. Preste atenção especial no nível do atendimento: o consultor deve responder às suas perguntas com clareza, evitando ambiguidades que possam influenciar as cláusulas do contrato.

Como podemos ver no artigo, o aluguel de iPad é uma excelente forma de modernizar a sua companhia e estimular os seus colaboradores ao empregar tecnologia de ponta em seu negócio. Será possível gerar um aumento de produtividade com todo o potencial digital desses aparelhos.

Gostou do conteúdo e quer ler outros artigos como este? Então, assine a nossa newsletter e visualize nossas atualizações em primeira mão!