O fim ao suporte do Windows 7

Com a descontinuação do sistema operacional, empresas deverão optar pela atualização tecnológica.

Embora muitas empresas ainda utilizam o Windows 7 em seu parque de máquinas, a Microsoft anunciou o fim ao suporte do sistema operacional marcado para janeiro de 2020 o que exigirá a migração dos seus ambientes para o novo Windows 10, dados os riscos de segurança ao se rodar o sistema com vulnerabilidades não corrigidas. Vale ressaltar que as atualizações tecnológicas são imprescindíveis para a competitividade nos negócios, uma condição que cada vez mais exigirá atenção das empresas que querem acompanhar a Transformação Digital.

Segundo o levantamento da StatCounter, só no Brasil, cerca de 31% do mercado ainda utilizam equipamentos na versão 7 do Windows, o que demandará em um curto espaço de tempo a atualização dos seus ativos com novas soluções que poderão, inclusive, envolver custos na aquisição de novos equipamentos no seu parque tecnológico.

Os desafios de se atualizar toda uma base de equipamentos com a nova versão do sistema operacional também requer planejamento, pois deve se considerar uma série de variáveis que vão desde os softwares já utilizados até as especificações técnicas dos equipamentos. Uma empresa com um parque de máquinas grande, por exemplo, precisará de recursos financeiros para esse tipo de investimento. Portanto, o quanto antes a empresa estiver preparada, mais fácil será o seu processo de atualização.

Atualmente, diversas organizações estão revendo as suas estratégias de investimento realizando as suas aquisições e atualizações tecnológicas por meio de despesas operacionais, gastos que são contabilizados mensalmente já que estão relacionadas a serviços que uma organização contrata de acordo com suas demandas. A locação de equipamentos de TI, modelo que se enquadra nesse tipo de despesa é uma das alterativas para se investir na atualização de desses recursos, sem a necessidade de um alto volume de investimento o que acaba oferecendo uma série de vantagens como a redução de custos, pois não é necessário a aquisição desses ativos, além da facilidade frequente de reposição de máquinas devido à modernização.

A Agasus vem auxiliando empresas em todo o Brasil a acelerarem o seu processo de Transformação Digital com a sua solução Hardware as a Service, o seu modelo de locação de equipamentos que oferece mais eficiência nas operações e previsibilidade nos seus investimentos através dos serviços gerenciados, que garantem a atualização e manutenção do seu parque de máquinas através da locação de desktop, notebooks e servidores já com o sistema operacional embarcado, tornando-se a melhor alternativa para se evitar a manutenção, depreciação e vulnerabilidade na segurança dos equipamentos. Agora, as empresas poderão enxergar esse processo de mudança como uma grande oportunidade para atualizar a sua infraestrutura e aproveitar ao máximo o potencial de seus equipamentos para o sucesso das suas operações.

Quer saber como o modelo de locação de equipamentos de TI pode ajudar a sua empresa no processo de Transformação Digital com a atualização do seu parque de máquinas e a segurança das suas informações?  Então, clique aqui e acesse o nosso site.

Locação de notebooks, computadores e smartphones - Transformação Digital: o fim ao suporte do Windows 7 e a oportunidade para a renovação do parque de máquinas.Powered by Rock Convert