O aumento da competitividade no mercado corporativo impulsiona as empresas a buscarem opções para redução de custos e aumento da eficiência operacional, tanto para alcançar novos mercados, quanto para obter maior lucratividade.

Recentemente divulgado na imprensa, a Cognizant preparou um levantamento com base em dez anos de atuação do Center for the Future of Work (CFoW), que destaca na quinta posição, de 42 tendências, que terão impacto no mercado de trabalho, a mudança de atitude de comprar para alugar: O relatório explica que os custos de comprar são maiores do que a ideia de comprar. A ligação entre riqueza e posses está diminuindo. E logo será desfeita. Embora a ideia de posse tenha sido um dos pilares do mundo moderno, a tendência é de mudança. Possuir bens não é mais tão sedutor assim para os jovens que estão entrando no mercado.

Pensando no jovem empreendedor, que está prestes a abrir um novo negócio, as contas são rigorosamente descritas em planilhas antes do ponta pé inicial, e claro, a ideia de comprar computadores, notebooks e o que mais seja preciso em infraestrutura de TI passa sim pela cabeça, mas como no relatório acima, o custo de comprar é bem mais alto que efetivamente realizar a ação de compra, uma vez que os novos empreendedores já consomem serviços por assinatura ou on demand, como serviços de streaming, música, alimentação, transporte, entre outros.

Locação de desktops, notebooks, tablets e smartphones na esteira dos modelos de assinatura

Na onda dos serviços por assinatura, a locação de equipamentos de TI surge no cenário como oportunidade para novos negócios e também para empresas que precisam ampliar o parque de TI ou atualizar as suas máquinas. Diferentes modelos de locação, garantem a contratação de locação em períodos curtos ou extensos, tudo depende do tipo de negócio e necessidade de cada cliente.

 

HaaS no atendimento – produto com serviço

É justamente pensando nessa nova forma de pensar e consumir, que a modalidade HaaS (Hardware as a Service), que significa entregar hardware com serviço em modelos de locação vem conquistando a preferência do mercado corporativo, de pequenas a grandes empresas. O SaaS (Software as a Service), amplamente difundido já oferece software como serviço, como exemplo, a Adobe e MS Office, entre outras.

Powered by Rock Convert

O Hardware como serviço, tanto para consumidores quanto para empresas apresenta vantagens como por exemplo; acompanhar o cliente durante todo o ciclo de locação. Neste modelo, um serviço Hardware as a Service é acordado com o cliente e um contrato de nível de serviço (SLA), que define as responsabilidades de ambas as partes.

Caso o hardware apresente problemas ou se torne obsoleto, o fornecedor é responsável pela sua desativação e substituição.

O modelo Haas geralmente tem baixo custo, por isso é bastante utilizado por pequenas e médias empresas para fornecer aos funcionários hardwares mais modernos e que tenham bom custo-benefício.

Vantagens do modelo HaaS – Hardware as a Service

  • Redução de custos;
  • Suporte 24×7;
  • Equipamentos modernos;
  • Agilidade na locação e entrega;

Conheça a Agasus, especialista em soluções de Outsourcing de TI que englobam Hardware, Serviços, Processos e Pessoas – auxiliando áreas de TI a ficarem mais ágeis, inovadora e colaborativas com as áreas de negócios.

Modelos de locação disponíveis na Agasus

Locação de TI de curto prazo – Se o seu negócio ou empresa está passando por uma transição e precisa de notebooks, na Agasus o seu negócio dispõe de opções de equipamentos como desktops, notebooks, servidores, tablets, smartphones, entre outros a pronta entrega pelo prazo mínimo de 01 dia e máximo de 12 meses, com flexibilidade e agilidade.

Entre os serviços agregados, destaque para; Entrega/retirada e instalação em todo o Brasil, entrega em até 3 dias uteis – com imagem, Service Desk personalizado e integrado, suporte Field e manutenção ilimitada, SLA agressivo, conforme projeto e muitos outros serviços agregados a locação

Locação de TI a longo prazo – Na locação de longo prazo ou Hardware as a Service, os equipamentos são contratados como um serviço, ou seja, são entregues e mantidos por um fornecedor especializado, mediante um pagamento mensal — como uma espécie de assinatura. E isso faz com que os investimentos sejam mais previsíveis e equilibrados, uma vez que as organizações só pagam pelo tempo que utilizarem, conforme suas demandas.

Qualquer que seja a opção, de curto ou a longo prazo, a redução de custos e a possibilidade de manter o foco no negócio são os principais benefícios da locação de hardware para qualquer tipo ou tamanho de negócio.

Powered by Rock Convert