Aluguel de desktops e notebooks no modelo HaaS é uma opção que agrega serviços e inteligência ao negócio

A velocidade com que a tecnologia se move no mercado corporativo, não permite prever com exatidão qual o tamanho da infraestrutura de TI necessária para atender as demandas de negócios em 2, 5 ou 10 anos. A locação de infraestrutura de TI no modelo HaaS (Hardware as a Service) cresce no mercado corporativo como opção para ampliação ou renovação do parque de TI.

O termo HaaS, que significa “Hardware as a Service” é uma modalidade que permite a locação de equipamentos através de contrato decidindo a duração da locação, o modelo de pagamento, tipo de suporte, reposição de suprimentos, entre outros fatores.

Benefícios para as empresas que utilizarem HaaS

Ao adotar o modelo HaaS com locação de equipamentos e gerenciamento do ambiente de TI, a empresa contratante está livre de responsabilidades, tais como atualizações, manutenções e segurança, ficando tudo a cargo do fornecedor de locação que também irá gerenciar esses equipamentos, que podem ser servidores, computadores, notebooks, celulares, tablets, etc.

Com isso, a empresa terá redução de custos, pois o que seria investido com a compra de novos equipamentos em um projeto de atualização, se tornará um custo operacional mais gerenciável.

Outra vantagem a ser considerada, é que os equipamentos não ficarão mais obsoletos aguardando um futuro novo projeto dispendioso e reparos não irão ser prorrogados, pois com HaaS, a empresa de locação dos serviços e equipamentos efetuará todas as melhorias, ou seja, o serviço já conta com o suporte constante, inclusive com o SLA incluso.

Outro item importante no contrato de locação, está relacionado à segurança. Em casos de trocas de peças e atualizações, por exemplo, como de drivers por questões de segurança, a troca será garantida no modelo HaaS.

Ainda no modelo HaaS, conforme o crescimento da empresa ou do negócio, quando ocorrer uma alta na demanda, os equipamentos estarão em conformidade com as necessidades de negócios, pois o HaaS é baseado em escalabilidade.

Além dos itens acima, inteligência ao negócio é um dos pontos fortes do modelo de negócios HaaS, que acompanha cada tipo de necessidade do cliente, tanto em hardware, quanto em software.


Diferenciais do modelo de contrato HaaS

 Redução de Custos – Para as empresas com orçamento justo, reduzir custos está na pauta diária, portanto eliminar custos indiretos com soluções Full Outsourcing que conectam entrega de equipamentos com serviços, no modelo Hardware as a Service (HaaS), facilita a gestão e garante o funcionamento contínuo dos equipamentos instalados;

Suporte 24 x 7 – Já imaginou um notebook travar o sistema operacional na hora que você precisar redigir uma proposta? A locação de TI com serviço garante suporte especializado, 24 horas, 7 dias da semana, além de reposição imediata de equipamentos em casos complexos de manutenção. É só acionar o Call Center do fornecedor, tudo garantido em contrato;

Tecnologia de ponta – O modelo de locação disponibiliza a tecnologia mais avançada sem que o Gestor de TI se preocupe com configuração, marca ou modelo. O importante é atender à necessidade de cada empresa ou negócio;

Powered by Rock Convert

Agilidade – Imagine atender rapidamente a necessidade de uma alta demanda de negócios com a entrega imediata, por exemplo, de 500 computadores (entre Desktops e tablets) para atender a expansão de uma nova área ou abertura de filial? O processo de previsão de caixa para locação é mais rápido, simples e barato do que para compra. Além disso, é possível incluir no contrato, se necessário, atualização, upgrade e manutenção;


Modelos de locação

 Locação de TI de curto prazo

Se o seu negócio ou empresa está passando por uma transição e precisa de notebooks, na Agasus o seu negócio dispõe de opções de equipamentos como desktops, notebooks, servidores, tablets, smartphones, entre outros a pronta entrega pelo prazo mínimo de 01 dia e máximo de 12 meses, com flexibilidade e agilidade.

Entre os serviços agregados, destaque para; Entrega/retirada e instalação em todo o Brasil, entrega em até 3 dias uteis – com imagem, Service Desk personalizado e integrado, suporte Field e manutenção ilimitada, SLA agressivo, conforme projeto e muitos outros serviços agregados a locação

Locação de TI a longo prazo

A Agasus é especialista em soluções de Outsourcing de TI que englobam Hardware, Serviços, Processos e Pessoas – auxiliando áreas de TI a ficarem
mais ágeis, inovadora e colaborativas com as áreas de negócios.

Na locação de longo prazo ou Hardware as a Service, os equipamentos são contratados como um serviço, ou seja, são entregues e mantidos por um fornecedor especializado, mediante um pagamento mensal — como uma espécie de assinatura. E isso faz com que os investimentos sejam mais previsíveis e equilibrados, uma vez que as organizações só pagam pelo tempo que utilizarem, conforme suas demandas.


Vantagens da locação de longo prazo:

  • Entrega/retirada e instalação em todo o Brasil;
  • Entrega com imagem;
  • Suporte Field e manutenção ilimitada;
  • Service Desk personalizado e integrado;
  • SLA agressivo, conforme projeto;
  • Pool de equipamentos on-site;
  • Book de indicadores mensais;
  • E muitos outros serviços agregados a locação.

Os diferenciais de mercado da Agasus no mercado:

  • Sistema Web para solicitações, gestão e controles;
  • Faturamento personalizado;
  • Trade-in – compramos seus equipamentos;
  • Contrato flexível – atende exigências de compliance;
  • Congelamento de fatura;
  • Multa contra Agasus em caso de não cumprimento do SLA acordado.

Qualquer que seja a opção, de curto ou a longo prazo, a redução de custos e a possibilidade de manter o foco no negócio são os principais benefícios da locação de hardware para qualquer tipo ou tamanho de negócio.

Conheça a Agasus, uma empresa que atua no mercado de locação de equipamentos, outsourcing e soluções em TI. Compartilha hardware e inteligência para desenvolver soluções customizadas para cada cliente, de acordo com a necessidade, independentemente da área de atuação.

A Agasus é a alternativa certa para o planejamento, estruturação, atualização tecnológica e atendimento ao usuário. Suporta um parque superior a 50.000 ativos próprios e dos clientes, instalados em 186 cidades, em 12 estados do Brasil. Alta disponibilidade e capacidade comprovada na gestão de ativos de TI.

Experiência, flexibilidade e agilidade a serviço do cliente.

Powered by Rock Convert