Locação de Tablets e Smartphones, tendência para eventos e ações de Marketing

 

Se você pensou: “Esse assunto não é importante para minha empresa!”, faça uso do benefício da dúvida.

Apresentamos nesse artigo, alguns números que farão você repensar. Confira!

 

72 milhões¹ de brasileiros usam seus smartphones para acessar a Internet;

46%² dos internautas brasileiros fazem pagamentos através de smartphones;

51%³ usam dispositivos móveis para descobrir novas marcas e produtos;

40%4 dos brasileiros com smartphone já realizaram, pelo menos, uma compra online.

 

Considerando este cenário não restam dúvidas: Investir em ações de marketing é indispensável para o sucesso de qualquer empresa nos dias atuais.

Desde a abertura de um e-mail, a visita ao seu website, até a leitura do conteúdo, tudo é acessível através da tela do celular. O que antes dependia de um computador, agora pode ser feito na palma da mão.

 

Teoria e prática

A interação com usuários de smartphones é chamada de Mobile Marketing. Trata-se de uma estratégia de marketing digital que busca alcançar o público-alvo através de e-mails, SMS, redes sociais e aplicativos. Consiste em ações cujo objetivo se volta à divulgação de produtos, serviços, marcas e empresas, podendo ainda ser utilizadas para construção de uma imagem positiva, reforço de reputação ou de autoridade em determinado assunto.

 

Porque investir nesse tipo de ação?

Para muitos consumidores a jornada de compra já se inicia no próprio celular, com a pesquisa sobre determinado produto ou serviço nos mecanismos de buscas.  Essa particularidade vem mudando a maneira como o público consome conteúdo e também como ele resolve as suas necessidades.

 

Portanto, criar uma estratégia voltada para a internet pode ser extremamente lucrativo. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Google, o comércio eletrônico vai dobrar o seu faturamento até 2021, com o crescimento de 12,4% ao ano.

 

O motivo dessas estatísticas é a praticidade que o consumidor encontra por meio do celular. Além do conforto de não precisar sair de casa para realizar a compra, as chances de encontrar o produto desejado são maiores, por causa da variedade de opções na internet. Sem contar que muitas vezes o custo-benefício é melhor.

Isso acontece porque os donos de e-commerce não precisam arcar com os custos que uma loja física oferece, tendo maior flexibilidade para baixar preços.

 

Seja por economia, praticidade ou outro fator, é importante que a sua empresa ou solução seja a escolhida. Selecionamos alguns exemplos de ações de mobile marketing:

– Campanha de SMS e/ou WhatsApp;

– Campanhas no Facebook;

– Campanhas no Waze;

– Bluetooth marketing;

– QR Code marketing.

 

Agora é com você. Uma estratégia bem planejada trará resultados surpreendentes.

 

As novas formas de interação em eventos

Tablets ampliam a experiência digital do participante e tornam seu evento mais sofisticado.

Por isso, organizadores de eventos que desejam incrementar a experiência de seus eventos podem recorrer aos tablets. A  seguir, vamos ver algumas formas que os tablets podem ser utilizados:

  1.  Credenciamento:

Como dispositivos móveis, os tablets podem ser utilizados para realizar o credenciamento e o check-in dos participantes cadastrados. Para isso, bastam estarem equipados com os apps utilizados pelos organizadores e conectados à internet.

  1. Recepção e orientação:

Disponibilizar tablets com informações sobre o evento, um mapa e mensagem de boas-vindas logo após o check-in do evento pode ser uma maneira atenciosa de recepcionar os participantes e repassar informações, como a programação, localização etc.

  1. Coleta de dados:

Tablets podem ser usados para fazer pesquisas de opinião, de satisfação sobre o evento e também sobre produtos.

  1. Interação

Quer exibir fotos de novos produtos, campanhas ou apresentações?

Faça o upload do conteúdo nos tablets e deixe que os participantes interajam com ele. Para isso, distribua os tablets em totens ou bancadas instaladas em pontos estratégicos do evento.

 

 

  1. Usabilidade

Caso você esteja a fim de impressionar seus participantes, é possível oferecer um tablet para cada um deles.

A locação de tablets para eventos é uma ótima alternativa para eliminar o custo de aquisição, preocupação com armazenamento e desatualização.

 

Ações no Ponto de Venda

Usar o ponto de venda para falar com os consumidores por meio de ações de trade marketing é essencial para a construção de uma boa atmosfera de compra. Uma das apostas da indústria nesse meio é o uso de tablets no PDV.

 

Algo muito comum no PDV é a indecisão por sabores de um mesmo produto. Imagine que você esteja parado na frente de uma prateleira com centenas de produtos e uma das marcas disponibiliza, além de um ponto de degustação, um tablet com informações sobre os produtos, animações, receitas etc.

Há também a possibilidade de montar um quiz que identifique um padrão de gosto ou intenção. Dessa forma, a pessoa vai respondendo a perguntas e tem no final uma resposta com a sugestão do produto mais indicado.

 

Outra possibilidade é apostar em engajamento e interatividade.

Um toten com um tablete pode ser disponibilizado na gôndola com algum “game” envolvendo a marca. No final, se o usuário ganhar, pode ser oferecido algum desconto ou mesmo brinde para ele.

 

A comunicação no ponto de venda é um desafio constante para diferentes fabricantes de diversos segmentos. Quando bem executada, pode aumentar as vendas e reforçar o branding.   Nas mais variadas formas de interação com o publico, os tablets são excelentes ferramentas que podem ser alugados em empresas especializadas, em diferentes quantidades, por períodos determinados, eliminando o investimento na compra desses equipamentos e permitindo que o orçamento seja melhor explorado na estratégia da ação.

 

Conheça algumas ações 

Aproveite o Check Out para explorar a comunicação com o cliente. O momento do pagamento é uma excelente oportunidade para estimular o cross sell / up sell através de promoções. Pode-se usar os tablets também para divulgar seus canais de social media, campanhas, política de trocas ou fazer um convite para visitar o blog. Veja a seguir outras opções de interação:

Identificação de preços de produtos

Visual moderno e facilidade de atualização são os principais benefícios.

 

Identificação de seções de produtos

Os tablets podem ser usados para identificar áreas de produtos dentro da loja de forma atrativa e integrada com a decoração.

Material promocional

Para redes de lojas, os tablets são uma opção interessante para distribuir material promocional, garantindo unicidade visual, praticidade e com redução de custos de impressão e logística.

 

Conclusão

As possibilidades de ações utilizando tablets e smartphones são infinitas. São ações baratas, assertivas e vão gerar um banco de dados atualizado e altamente segmentado.

 

A locação desses equipamentos vai tirar o peso da aquisição e a preocupação com quebra ou furto. Além de permitir que suas ações utilizem equipamentos modernos e atualizados.

 

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