Empresas tradicionais perseguem a inovação, tanto para continuar existindo, quanto para estar sempre à frente da concorrência, principalmente para aquelas que nasceram na nova era digital, aonde tudo acontece ao mesmo tempo, e agora. A inovação exige das empresas uma nova postura à frente do mundo atual e a tecnologia é um item imprescindível.

De acordo com o Gartner, especializado em pesquisas e em consultoria para empresas, em 2020, os gastos com TI no Brasil deverão somar US$ 64 bilhões, valor que se confirmado, representará um aumento de 2,5% em relação ao registrado neste ano.

O crescimento parece pequeno, ainda mais se for considerando que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entra em vigor em agosto de 2020 e vai absorver muitos recursos das empresas para garantir a segurança das redes e proteger os usuários de vazamentos de informações.

Mas como inovar e investir em tecnologia ao mesmo tempo? É possível inovar a partir da infraestrutura existente sem comprometer a operação e com alto desempenho?

Preparando a infraestrutura de TI

A infraestrutura de TI de uma empresa desempenha um papel estratégico? E é por isso, que o negócio deve saber como preparar seus equipamentos para que sejam aproveitados ao máximo, levando em consideração a total integração com a rotina do negócio, com o objetivo de reduzir custos e ainda ajudando na implementação de processos mais flexíveis. Esse cenário abre fronteiras para que os gestores de TI, escolham formas de atuar mais ousadas e inovadoras.

Um exemplo que podemos destacar aqui envolve o processo de prestação de serviços. Nesse caso, para acompanhar a inovação, optar pela locação de infraestrutura de TI que acompanhe o novo momento da empresa e atenda aos anseios de inovação, simplifica a busca por formas diferentes de resolver problemas e atender a demandas, graças a um processo direcionado pelas necessidades.

Adotar uma estratégia assertiva para se manter sempre com dispositivos inovadores, modernos pode ser crucial no processo de inovação. É possível manter a infraestrutura de TI atual e optar pela locação de equipamentos com softwares atualizados e conferindo mais inteligência ao negócio, mantendo a infraestrutura de TI existente e em operação, adicionando novos equipamentos, com licenças atualizadas e customizados de acordo com a necessidade do negócio.

Ao mesmo tempo, os processos precisam ser revisados constantemente para garantir alinhamento com as metas de negócios da empresa. Assim, é possível conquistar uma infraestrutura de TI projetada para sempre ter os resultados adequados às necessidades.

Considere a possibilidade de locação para inovar com segurança.

A locação de equipamentos de TI é, atualmente, uma alternativa menos onerosa para diversas empresas, principalmente quando as empresas estão direcionando os seus investimentos em inovação e não dispõe de recursos para fazer a aquisição de novos equipamentos. A locação além de reduzir custos, também permite as empresas usufruírem das soluções mais modernas e eficientes do mercado.

Powered by Rock Convert

Entre as vantagens da locação de equipamentos de infraestrutura de TI, podemos destacar;

  • Eliminação total de depreciação do bem e custos de imobilização;
  • Eliminação de custos com gerenciamento do parque de TI;
  • Ganho de economia de tempo na execução de projetos;
  • Garantia de entrega, montagem e instalação no local desejado;
  • Entrega garantida de peças de reposição disponíveis para substituição imediata;
  • Planos de aluguel de acordo com a demanda de cada negócio;
  • Aplicação de inteligência ao negócio.

 

O que pode ser alugado para atender a infraestrutura de TI de uma empresa:

 

A Agasus possui recursos e infraestrutura suficiente para fornecer desde os equipamentos (locação de desktops, notebooks, tablets, smartphones, locação de servidores, switchs, roteadores etc.), até o atendimento ao usuário final através do Service Desk. Proporciona consultoria adequada ao projeto do início ao fim, com disponibilidade de infraestrutura baseado em ITSM, ITIL, Cobit, entre outras.

 

Conheçando a Agasus, uma empresa de locação eficiente para TI

A Agasus é uma empresa que atua no mercado de locação de equipamentos, outsourcing e soluções em TI desde o ano de 2001. Compartilha hardware e inteligência para desenvolver soluções customizadas para cada cliente, de acordo com a necessidade, independentemente da área de atuação.

A empresa se apresenta como uma alternativa certa para o planejamento, estruturação, atualização tecnológica e atendimento ao usuário. Suporta um parque superior a 50.000 ativos próprios e dos clientes, instalados em 186 cidades, em 12 estados do Brasil. Alta disponibilidade e capacidade comprovada na gestão de ativos de TI.

Experiência, flexibilidade e agilidade a serviço do cliente, que confere inteligência ao negócio.