Comprar Smartphones novos para a sua equipe de trabalho requer muito tempo dedicado a pesquisa e mesmo assim, você corre o risco de levar aparelhos que não vão suprir as suas necessidades.

A demanda de aquisição de smartphones surge na hora de realizar eventos como feiras, convenções, seminários e ações promocionais, mas muitas vezes as empresas se deparam com um dilema: comprar ou alugar? Para decidir sem errar, sua empresa deve considerar as vantagens da locação, saber qual a finalidade de uso do aparelho, além das questões técnicas.

Vantagens da locação de Smartphones para uso corporativo

Podemos listar inúmeras vantagens na hora alugar smartphones para uso corporativo, dentre elas:

  • Agilidade na contratação do fornecedor;
  • Atualização tecnológica frequente dos equipamentos;
  • Possibilidade de contar com a quantidade desejada de equipamentos de acordo com a demanda;
  • Acesso a equipamentos de alta performance e produtividade;
  • Troca ou substituição imediata de equipamentos;
  • Assistência técnica permanente durante a vigência do contrato;
  • Especialistas disponíveis para orientação sobre uso e operação;
  • Eliminação dos custos de aquisição, manutenção, armazenagem, transporte, reposição de equipamentos;
  • Terceirização da gestão do parque de dispositivos móveis;
  • Preservação do capital de giro;
  • Configuração dos equipamentos de acordo com a necessidade específica de cada cliente;

 

Perguntas que você precisa fazer na hora de escolher os smartphones para a sua equipe externa? Tome a decisão certa!

1) A equipe vai usar os smartphones apenas para realizar ligações e verificar e-mails?

2) Usará aplicativos de localização para gerenciamento remoto da equipe?

3) O uso será apenas para tirar fotos no cliente?

4) Vai gravar vídeos nas visitas?

5) Precisa de espaço para armazenamento de banco de dados?

6) Vai preencher os dados de uma visita em cada aparelho?

Viu só quantas possibilidades para o uso de um smartphone? O modo ligação é mínimo perto de tantas funcionalidades e recursos que um smartphone oferece para uso corporativo. Por isso, é fundamental contar com uma empresa especialista no assunto. A equipe da Agasus, empresa especializada em locação eficiente de TI, há mais de 20 anos no mercado nacional, é formada por especialistas prontos para especificar cada detalhe na hora da escolha, afinal processador, memória RAM, câmera de fotos e vídeos, qualidade do GPS, capacidade de armazenamento, velocidade de conexão, bateria, são detalhes imprescindíveis para que a escolha seja assertiva e eficiente.

Destacamos cinco características do smartphone de uso corporativo que você precisa saber na hora de alugar. Tome nota!

  • Tamanho da tela

Apesar do mercado apresentar em novos lançamentos aparelhos cada vez menores, atenção para as medidas do aparelho, que vão de 3,5 polegadas até 6 polegadas. É muito grande? Depende da sua tarefa em campo, mas o ideal é aquele que melhor se adapta as suas mãos.

 

  • Quanto tempo dura a bateria?

Para quem trabalha na rua, a bateria é o item mais observado na hora da negociação, afinal encontrar uma tomada não é tão fácil. Baterias inferiores a 3.000 mAh, em geral, não são suficientes para um dia inteiro de uso. Você precisará ter o carregador sempre por perto ou andar com um carregador portátil. Prefira os modelos que atendam essa capacidade mínima se o seu uso for mais intenso.

  • Processador e Memória RAM

O desempenho do smartphone é fundamental e um aparelho com processador Dual Core de 1,2GHz e memória RAM de 1GB com certeza vai atender as necessidades de equipes em campo. A memória RAM ajuda a executar as tarefas do celular. A memória RAM foi criada para trilhar o armazenamento dos dados em uso para a memória interna. A memória RAM pode chegar até 4GB.

  • Câmera fotográfica

Um dos principais diferenciais dos smartphones são as câmeras. Mas é preciso observar a resolução da câmera (quanto maior, melhor) e a abertura focal. A abertura focal é indicada por “f/1.6”, “f/1.7” e assim por diante. Quanto menor o número, maior será a entrada de luz e, portanto, melhor será a qualidade da imagem. É preciso encontrar um equilíbrio entre esses dois valores.

Resoluções acima de 12 megapixels e abertura iguais ou menores do que f/1.8 equipam os principais smartphones do mercado, mas também 5Mb de resolução já dá conta do recado, quando o assunto é tirar fotos de documentos e trabalhos realizados na rua. Não se preocupe em comprar um celular com uma câmera de 18Mb de resolução se o seu objetivo não é tirar fotos de alta resolução, por exemplo, de paisagens.

Alguns smartphones fazem vídeos em Full HD, de até 4K de resolução. Estabilizador de imagem, para fotos panorâmicas e em sequência, com comando de voz e gestos também são bons pontos a serem considerados.

 

 

  1. Sistema operacional

O mercado resume o assunto em dois sistemas operacionais: iOS e Android. O primeiro é o sistema exclusivo dos iPhones, e o segundo está presente nos aparelhos das demais fabricantes, como Samsung, LG, ASUS, Sony, Motorola, entre outras.

A qualidade de ambos é equivalente e usuários de Android tendem a não gostar do iOS e vice-versa. Portanto, fique de olho nas        características de cada SO antes da escolha. De qualquer forma a         adaptação é rápida em ambos os casos.

Ainda tem dúvidas sobre como alugar smartphones? Qual o melhor modelo? Qual o custo? Suporte? Enfim, muitas perguntas? Tudo bem? A equipe de mobilidade da Agasus vai te ajudar. Pode ligar!