A tecnologia está mudando constantemente e para acompanhar a inovação, uma nova forma de implantar tecnologia em sala de aula já se torna tendência no mercado e atende também a área educacional. Trata-se da locação de TE (Tecnologia Educacional), que contempla soluções customizadas para atender esse setor e oferece servidores, notebooks, Chromebooks, smartphones, carrinhos de recarga e lousas digitais, além de consultoria para projetos de arquitetura e ambientes colaborativos e/ou Learning Spaces. A oferta conta ainda com serviços de suporte e manutenção, equipamentos para reposição imediata, sempre que necessário e sem custos adicionais.

Entre as ofertas, os projetos educacionais contemplam soluções Google for Education, Microsoft ou Apple e consultoria personalizada para instituições de ensino, em qualquer nível de maturidade digital e que desejam avançar com a Educação 4.0 em todo o Brasil.

Quer saber porque é importante adotar tecnologia educacional na sua instituição?

  • A informação ganha novos horizontes a partir do acesso à internet e adoção de ferramentas de aprendizagem;
  • A comunicação entre escola, família, aluno e comunidade fica mais fácil e rápida. Sem ruídos;
  • Os processos de Gestão Escolar como correção de provas, realização de tarefas e trabalhos quando automatizados, se tornam mais simples e eficientes;
  • A troca de experiências entre alunos e professores será mais estimulada;
  • Mais interação entre os alunos;
  • Aumento no desempenho dos estudantes, etc.

A Tecnologia Educacional posiciona aluno e professor nas instituições de ensino como protagonistas em sala de aula. Ambos interagem e contribuem para a qualidade do conteúdo favorecendo amplo diálogo, troca de ideias e compartilhamento de informação.

Uma janela de conhecimento se abre, sem fronteiras, e o aluno se sente mais motivado a participar. Equipamentos modernos em sala de aula motivam também os professores, que recebem capacitação para uso das tecnologias e a escola ou instituição de ensino avançam algumas casas frente a concorrência.

Por onde começar a inserir tecnologia educacional na minha escola?

Powered by Rock Convert

Para inserir TE (Tecnologia Educacional) em uma escola, um parceiro de tecnologia experiente no assunto deve ser o primeiro passo em direção à educação 4.0. Traçar um diagnóstico das tecnologias existentes, bem como entender o método atual de aprendizagem e a relação entre alunos e professores envolvendo tecnologia, são itens imprescindíveis para preparar um planejamento de tecnologia, que pode ser inserido de uma única vez ou em etapas no mundo da Tecnologia Educacional, de acordo com o momento em que a escola vive.

Quais as vantagens na implantação de Tecnologia Educacional?

  • Entrega imediata – Qualquer processo que envolva aquisição, principalmente em grande quantidade envolve emissão de pedido, viabilidade de estoque, custos de frete, instalação, ativação e configuração de cada máquina, seja Desktop   ou notebook. Já com o    aluguel, as máquinas estão sempre prontas para uso imediato.
  • Infraestrutura atualizada – Os contratos de aluguel de infraestrutura de TI reduzem o ciclo de atualização e computadores em média de 6 anos para 2 ou 3 anos. Vale considerar também que as máquinas podem ser configuradas com os softwares e licença de acordo com o perfil de cada instituição.
  • Help Desk 24×7 – A responsabilidade da manutenção e suporte ficam totalmente à cargo da fornecedora de locação, portanto as escolas não precisam se preocupar com situações complexas ou eventuais problemas que se apresentam no        dia a dia, como atualização de licenças, configuração personalizada, softwares de segurança, troca de equipamentos, entre outros. O modelo de locação não requer uma equipe ou gestor de TI para gerenciamento, o próprio fornecedor, especializado em Tecnologia Educacional oferece ampla gama de serviços para prover soluções em hardware, software e serviços, que garantem a escola ou instituição foco absoluto na aprendizagem e gestão educacional.

Conteúdo e experiência de aprendizagem de qualidade em sala de aula são imprescindíveis nos dias de hoje, afinal um aluno motivado aproveita melhor as aulas e assimila o conteúdo educativo com eficiência. E para que seja possível manter aluno motivado em sala de aula e entender mais como a tecnologia pode ser colaborativa, preparamos esse material com dicas sobre como qualificar o ambiente educacional com tecnologia de ponta para potencializar o ensino.

Gostou do nosso artigo e quer saber mais sobre as vantagens da locação de Tecnologia Educacional para sua escola ou instituição?

A Agasus é especialista no assunto e conta com os melhores parceiros em Tecnologia Educacional para impulsionar a experiência de aprendizagem e contribuir para colocar a sua escola no caminho da educação 4.0. Experimente!

Consulte a nossa equipe Agasus – Locação eficiente de TI para Educação.